Presidente da ASSPMETO prestigia formatura de militares do curso de TCO

47

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (ASSPMETO), 2° SGT QPPM Milton Neto Coutinho Lima, prestigiou na quarta-feira, 9, a formatura dos participantes do curso de Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do 6º Batalhão da Polícia Militar. A solenidade ocorreu no auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, no setor Santa Fé, região sul de Palmas.

Com sete turmas concluintes do curso, 160 policiais militares foram formados. Sendo que do total, 143 pertencem ao 6° BPM e 17 das unidades do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e do Comando do Policiamento da Capital.

Durante o evento, foram realizadas palestras sobre a importância do TCO lavrado pela Polícia Militar e sua contribuição para manutenção da ordem pública e sobre a importância da saúde mental no desempenho da função do policial militar. Essa última ministrada pela pastora e psicanalista Elizabel Gasparotto.

Após lida a ata de conclusão do curso de TCO, os formandos receberam, das autoridades presentes os certificados de conclusão do curso. Além disso, os militares “veteranos”: subtenente Nelcimário Costa Feitoza, subtenente Itaci Gomes de Santana, 1º sargento Antônio Edson Vicente Galvão e o 2º sargento Maria Vilani Batista Barros Moura foram homenageados com placas de menção honrosa e agradecimentos. Foram referenciados, ainda, os instrutores do curso de lavratura de TCO, os capitães: Frank Cynatra Sousa Melo, Sthefan Bravin Ponche, Jarmenson Diênys Oliveira da Costa e o 3º sargento Patrick Costa dos Santos, pertencentes ao 6º Batalhão.

O convite para o presidente da ASSPMETO participar do evento foi feito pelo tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6º BPM. Também estiveram presentes o coronel Jaizon Veras Barbosa, comandante-geral da PM; tenente-coronel Ricardo Borges Ferrão, subcomandante do policiamento da capital; tenente-coronel Leandro Guimarães Nunes, comandante do 1º BPM; major Filipe Costa Franco, subcomandante do 6º BPM; major Cleuter Sillas Pereira Gomes, subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental; capitão da reserva Raimundo Sulino dos Santos, presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (ASMIR-TO).