ASSPMETO deseja um Feliz Dia dos Pais aos seus associados

54

Neste domingo, 11 de Agosto, é comemorado o Dia dos Pais. A Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (ASSPMETO) parabeniza todos os associados que com garra, fé e sabedoria vivem essa linda missão de proteger, amar e educar seus filhos.

Esta é uma data para aproveitar, dar abraço, presente, enviar mensagens carinhosas, agradecer. Entretanto, é importante dizer que não é preciso data comemorativa para demonstrar amor. Afinal, pai merece ser homenageado todos os dias, principalmente pai policial e pai bombeiro, que heroicamente arriscam suas vidas para criarem seus filhos.

O presidente da ASSPMETO, 2° SGT QPPM Milton Neto Coutinho Lima, lembra que as áreas de lazer da entidade, em Palmas, Gurupi e Araguaína, estarão disponíveis para receber os associados e seus familiares neste dia especial (confira os horários de funcionamento dos clubes no link: http://www.asspmeto.com.br/lazer/).

Dia dos Pais no Brasil
Segundo alguns registros históricos, foi o publicitário e jornalista Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil. Na tentativa de atrair comerciantes a colocar publicidade no jornal “O Globo”, onde trabalhava, Bhering difundiu a data, que rapidamente se tornou popular.

Inicialmente, Sylvio Bhering escolheu o dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser o dia de São Joaquim. Este santo, segundo a tradição católica, é o pai da Virgem Maria e, portanto, avô de Jesus Cristo.

Para que pudesse ser comemorada sempre aos fins de semana (quando supostamente os pais estão de folga e podem aproveitar o dia com os seus filhos), a data foi modificada para ser celebrada anualmente no segundo domingo do mês de Agosto.

Parabéns militares! Feliz Dia dos Pais!